segunda-feira, 21 de março de 2016

Rio Grande do Norte acumula cerca de 1.600 veículos detidos pela PRF em todo o estado

O Rio Grande do Norte acumula cerca de 1.600 veículos detidos em todo o estado. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o inspetor Roberto Cabral, as apreensões são decorrentes de acidentes, problemas na justiça, atrasos na documentação, ou sem condições de circular.De acordo com o levantamento da PRF, a maior parte dos veículos detidos são motocicletas e os problemas mais comuns são nas documentações. “Muitos proprietários não reclamam e outros que não têm interesse, por isso há esse acúmulo nos pátios”, explica.

Roberto Cabral detalha que o caminho para desafogar os pátios é a realização de leilões. O último foi realizado em novembro de 2015 e permitiu o leilão de 200 veículos. ”A polícia já tem uma série de demandas, e quando você coloca esses carros nesses pátios, é mais uma responsabilidade”, esclarece. “Esse ano ainda não foi realizado nenhum certame”, completa.

O baixo efetivo é um dos problemas enfrentados. A Polícia Rodoviária Federal conta atualmente com 260 policiais, um número inferior à necessidade do estado. “A nossa maior dificuldade é o efetivo. Trabalhamos em escala de revezamento, mas o ideal seria termos 320 agentes para fazermos um trabalho mais consistente”, detalhou. A responsabilidade também é um dos fatores encarados pelos agentes. “Tem o perigo de alguém furtar, roubar alguma peça e isso nós temos que enfrentar, sendo mais uma demanda”, ressalta.

* Eduardo Dantas

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...