terça-feira, 22 de março de 2016

PF deflagra mais uma etapa da Operação Lava Jato

post img
A Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Lava Jato nesta terça-feira (22). Uma viatura da Polícia Federal entrou no início da manhã no hotel Blue Tree, em Brasília, endereço de políticos na capital federal.

Segundo a Folha apurou, estão sendo cumpridos em torno de 15 mandados em São Paulo, Brasília e Salvador. As sedes da empreiteira Odebrecht na capital baiana e no Distrito Federal são alvos de buscas.

Este é o desdobramento da 23ª fase da Lava Jato, que levou para trás das grades o marqueteiro do PT João Santana e sua mulher e sócia, Monica Moura. A nova fase foi batizada de "Xepa".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava hospedado nesse hotel pelo menos até a madrugada desta terça.

Na noite de segunda (21), o petista jantou com a presidente Dilma Rousseff para discutir a possibilidade de o governo manter a sua posse como ministro da Casa Civil, contestada pelo STF (Supremo Tribunal Federal, já que o ministro Gilmar Mendes a considerou uma forma de tentar dificultar as apurações da Lava Jato.

Caso o governo vença no Supremo e Lula ocupe a cadeira ministerial, ele passará a ter foro privilegiado e, consequentemente, sai da alçada da operação em Curitiba.

Fonte: Folha de S.Paulo

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...