terça-feira, 29 de março de 2016

Governador do RN, Robinson Faria, vai pagar salário dos servidores do mês de março com atraso


Na campanha eleitoral de 2014, o então candidato a governador, Robinson Faria, alardeou por todos os cantos e recantos desse estado, que iria valorizar os servidores públicos. Porém, o seu discurso, ao longo do tempo, se distancia da prática. A cada dia que passa, a sua ação como governador torna o seu discurso de campanha léguas de distância da realidade.
Robinson Farias nem valoriza o serviço e nem os servidores públicos, além de impor - só em seu governo - uma defasagem na casa de 12%, além do atraso corriqueiro no pagamento.
Na última quarta–feira (23), a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, foi até a SEPLAN solicitar informações sobre o pagamento dos servidores estaduais relativos ao mês de março.
De acordo com as informações colhidas, o governo pagará o salário dos servidores com atraso pelo terceiro mês consecutivo. O calendário apresentado à direção do SINSP foi o seguinte: Na segunda–f eira, 4 de abril, receberão todos os servidores aposentados e pensionistas, independentemente de órgão de lotação. 
Já na terça-feira (5), recebem todos os servidores efetivos independentemente de órgão de lotação. Foi informado, ainda, que o governo do estado vai retirar da Folha de Pagamento do mês de março cerca de 6.000, servidores, isso fruto do resultado do Censo Previdenciário.
“O atraso do pagamento dos servidores estaduais pelo 3º mês consecutivo leva o servidor público a pagar as suas contas com atraso e, por conseguinte, com juros. 
O governador Robinson Farias desrespeita e desvaloriza o servidor público, quando paga o que lhe é devido com atraso. Nós consideramos um absurdo o governo do estado atrasar o pagamento pelo 3º mês consecutivo”, desabafa Janeayre Souto, presidente do SINS
*MC

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...