quarta-feira, 23 de março de 2016

PROFESSOR JOSÉ BARBOSA É NOVO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RN



O Professor José Barbosa, é o novo servidor público do Estado do Rio Grande do Norte, como professor de Filosofia, o mesmo irá lecionar na Escola Dr. Joaquim Inácio – Martins/RN. Filho, entre oito, de pais simples, o mecânico Jerônimo Barbosa e da Dona de Casa, a Senhora Antonieta Augusta. 

José Barbosa é Licenciado em Filosofia pela Universidade Salesiana de São Paulo, Bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte, Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade do Fale do Salgado – Ceará é ex-seminarista, professor polivalente em várias faculdades abertas em cidades do RN, CE e PB.

Atualmente atuou como chefe de Gabinete na Administração do Prefeito Dario Vieira de Almeida onde esteve trabalhando e recebendo os micaelenses para falar o gestor municipal. 

O professor José Barbosa “Vim agradecer. Sei da minha missão, como há tempos já venho cumprindo. Ajudar meus alunos a fazer do que aprendem uma ferramenta para sua leitura do mundo, para associar o que na Filosofia e na Sociologia descobrem com o que percebem nas notícias, observam na família, identificam em seus colegas e suas redes sociais. 

Nada mais que contextualizar o que aprendem para progressivamente se transformarem e olhar os conteúdos não como saberes que se deve guardar, mas ferramentas que se apresentam em cada dia, em todos os lugares. Quero transformar-me em um cuidadoso avaliador da aprendizagem e indo muito além de aplicar boas provas e corrigi-las, mas perceber mais a construção do raciocínio que a frieza singela de apenas uma resposta”. O Estado agora ganha com este grande profissional.

JOVEM DE 24 ANOS, MEMBRO DOS CANGACEIROS DO ASFALTO MORRE APÓS CAIR DE MOTO NA BR 110 ENTRE MOSSORÓ E UPANEMA

Um acidente de trânsito com uma vítima fatal, foi registrado por volta das 09h20min desta manhã de sábado 27 de abril de 2024, no KM 78 da B...