Acusado de homicídio e mais de 50 assaltos em Icó, Rafael Paixão Martins, de 24 anos, foi preso quando cortava o cabelo em uma barbearia na cidade paraibana Bernardino Batista. Ele era considerado o homem mais procurado pelo polícia icoense e já vinha sendo monitorado pela Delegacia de Polícia Civil daquele município.
Sua prisão se deu após trocas de informações entre policiais civis de Icó e Cajazeiras-PB. Ele é acusado de ter assassinado Fábio Francisco Moraes Ferreira Filho no dia 9 de setembro de 2012 no Alto do Amâncio. Em 20 de junho deste ano, Rafael “Peba” como era conhecido, junto com comparsas, assaltou feirantes que vinham da Paraíba pela BR-116 levando todos os pertences e fortemente armados.
Delegado da Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré informou ao Site Miséria que se deslocará com sua equipe até o Estado da Paraíba para transferir o preso à cadeia de Icó onde irá responder por seus crimes. Ele também deve ser indiciado como autor de outro homicídio há cerca de um mês.
Com informações do Radialista Richard Lopes
Agência Miséria