terça-feira, 23 de setembro de 2014

Policiais e bombeiros militares do RN ameaçam nova paralisação

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte ameaçam nova paralisação das atividades e acampamento no Centro Administrativo caso a primeira parcela do reajuste nos vencimentos dos mesmos não for paga até o dia 30 deste mês.


De acordo com a lei aprovada na Assembleia Legislativa, em junho passado, os policiais devem receber aumento de 6% (primeira parcela) em setembro. O reajuste total concedido após uma série de manifestações foi de 32% dividido em quatro parcelas.

Durante assembleia realizada na manhã de hoje (22), no Clube Tiradentes, as associações representativas dos PMs e Bombeiros confirmaram o indicativo de paralisação.  Eles temem que o reajuste do subsídio não será efetuado. Mas, de acordo com o comandante da PM, coronel Francisco Araújo, o pagamento está garantido. “A folha deste mês está fechada com o reajuste de 6%”, disse.

Além do reajuste, os policiais querem que o Governo do Estado reformule o texto do Código de Ética da corporação. Soldados e sargentos reclama que o documento foi produzido apenas por oficiais e não há participação de todas as partes interessadas no assunto.

*Tribuna do Norte

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...