quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pau dos Ferros/RN: Justiça ouve testemunhas de acusação na operação “Elefante Branco”


Nesta terça-feira(16), o Poder Judiciário da comarca de Pau dos Ferros, realizou uma audiência de Instrução, ouvindo os depoimentos das testemunhas de acusação, contra vários acusados de tráfico de drogas e presos durante a “Operação Elefante Branco” deflagrada em 29/05/2013 e coordenada pelo Delegado Inácio Rodrigues, prendendo cerca de 40 traficantes, sendo que pelo menos 24 já estavam presas. Comandavam o tráfico da cadeia.

A presença de centenas de PMs, dos GTO,s de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria/RN, Policiais do 4º DPRE, agentes penitenciários e Policiais civis, eram visíveis no centro da cidade nas proximidades da Câmara Municipal onde foi realizada a audiência, os depoimentos das testemunhas eram realizados na presença de todos acusados e durante a depoimento do Dr. Inácio Rodrigues, um apenado não se conteve e interferiu fazendo xingamentos ao delegado, o qual foi retirado da sala para continuidade dos trabalhos, sendo encerrado por volta das 18:30 horas.

Os apenados atualmente se encontram custodiados em presídios do RN e CE e se fizeram presente durante  a oitiva das testemunhas.

A instrução criminal é uma das fases do procedimento penal onde se produzem as provas tendentes ao julgamento final do processo. Na verdade, é o conjunto de atos ou a fase processual que se destina a recolher os elementos probatórios a fim de aparelhar o juiz para o julgamento".

O Juiz de direito da Comarca de Pau dos Ferros e responsáveis pelas investigações foram ameaçados de morte pelos traficantes presos, desde então o magistrado anda sob forte escolta policial. 
O Tenente Coronel Romualdo Borges, comandante do 7º BPM,  esteve a frente da operação auxiliado pelo Capitão Marinho, comandante da 1ª CPM, Capitão Brilhante, comandante da 3ª CPM e major Cavalcanti , comandante do 4º DPRE.



 Iimagens feitas pelo Blog Dantense News e Nosso Paraná

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...