quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NÚCLEO DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ADOLESCENTE

O município de São Miguel, certificado por duas vezes com o Selo UNICEF Município Aprovado está desenvolvendo ações que integram a metodologia do SELO UNICEF edição 2013-2016.

Dentre as atividades, o Município implementou nesta quarta-feira, 17, na Sede do Poder Executivo, o Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes – NUCA, um espaço de discussão, oficinas e aprendizagem onde os adolescentes poderão participar e fomentar o debate acerca de temas atuais de seu interesse e da comunidade, seja:  religião, esporte, meio ambiente, política, sociedade, lazer, cultura e educação.

A reunião teve a participação do Prefeito Municipal Dario Vieira, que proferiu a abertura, também o Articulador do Selo, José Barbosa, da Presidente do CMDCA, Luzinete Cesário, dos da Equipe Setorial representada pelos secretários Francisco Nunes de Freitas e Elza Franco, dos Membros do CMDCA Francisco Anarclebson, Katiane Torres e Sueli Lopes, do Presidente do Conselho Tutelar, Francinaldo Pessoa, dos Adolescentes Paloma Lopes e Carlos Alberto Junior que participaram do 3º ciclo de formação em Natal.

A assembleia para a formação do NUCA acontecerá no próximo dia 26 de setembro às 14s no PETI, onde serão formadas as equipes de mapeamento das oportunidades do NUCA.

O NUCA formado por adolescentes de até 18 anos incompletos, terá representatividade dos mais variados setores territoriais do município, abrangendo aspectos preconizados na metodologia do selo. São Miguel busca mais uma vez ser aprovado com SELO UNICEF, mostrando assim ser um município que garante a qualidade de vida e direitos às suas crianças e adolescente.

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...