Radio

domingo, 21 de setembro de 2014

Temendo ataque, Vaticano reforça segurança

A quarta-feira é o dia em que o Papa celebra a audiência geral na praça de São Pedro, diante da basílica.
A segurança foi reforçada na Praça de São Pedro, após a interceptação por serviços de inteligência estrangeiros de uma mensagem sobre um possível ataque contra o Vaticano, de acordo com informações do jornal italiano Il Messaggero.

Na mensagem interceptada, duas pessoas falam árabe e mencionam uma "ação espetacular na quarta-feira no Vaticano", de acordo com o jornal. A quarta-feira é o dia em que o Papa celebra a audiência geral na praça de São Pedro, diante da basílica. Uma unidade antiterrorista italiana estabeleceu que um dos interlocutores da ligação passou pela Itália há oito meses, segundo a publicação.

O papa Francisco viajará durante a semana à Albânia. O Vaticano negou que, como especulou a imprensa, o pontífice esteja ameaçado por um ataque islamita. A segurança, porém, foi reforçada no Vaticano para as audiências de quarta-feira e domingo, destacou o jornal Il Messaggero.

Em entrevista durante a semana ao jornal La Nazione, o embaixador do Iraque na Santa Sé, Habib Al Sadr, declarou que "o que o autoproclamado Estado Islâmico tem afirmado é claro: querem matar o papa, as ameaças contra o papa são reais"
Portal da Band

Polícia Civil prende suspeito por feminicídio em Assú

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia (DP) de Assú cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, neste ...