terça-feira, 30 de setembro de 2014

A PRIMEIRA ASSEMBLÉIA DO NUCA‏ FOI UM SUCESSO

O município de São Miguel, em busca da conquista do Selo UNICEF edição 2013/2016, vem desenvolvendo diversos projetos sociais voltados para a cidadania da criança e do adolescente. Na festa feira, 26 de setembro de 2014, o Grupo Setorial responsável pelas ações UNICEF, realizou a Primeira Assembleia do Núcleo de Participação Desenvolvimento de Cidadania da Criança e do Adolescente – NUCA.
O encontro aconteceu no PETI e reuniu alunos de várias escolas da rede municipal. De acordo com o Chefe de Gabinete e Articulador do Selo Unicef, responsável também pela palestra, o projeto será implantado em todas as escolas polos e todos os trabalhos desenvolvidos serão sempre em parceria escola/aluno e comunidade.
A Secretária de Educação e Presidente do CMDCA desse município, Luzinete Cesário de Araújo esteve presente e demonstrou segurança em mais uma vitória de poder reunir tantos jovens adolescentes interessados nas politicas públicas do município. Para Ela não se trata apenas de mais um conquista para o Selo, mas reconhecer que o município dele lutar pela dignidade do público alvo. Segundo José Barbosa, Articulador, tudo vem acontecendo de acordo com o esperado. “Se todas as secretarias municipais, escolas e comunidade se envolverem nesse processo, São Miguel será campeão por mais uma vez”, completou.
O encontrou contou com presenças também dos Departamentos de Cultura, de Ensino e de Esportes, representados por Katiane Torres, Maciel Nascimento, Socorro Rêgo e Carlinhos de Chico Pedro, assim como o Vereador Toinho de Fátima, o embaixador do Selo UNICEF Leonardo Gonçalves, Diretores de Escolas, professores, profissionais do PETI e do blogueiro João Paulo Oliveira. Nos próximos dias o NUCA iniciará o projeto de mapeamento na Cidade.

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...