sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CÂMERA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI DA AUTORIA DA VEREADORA ADALCINA VIEIRA

 Na manhã de quinta feira 25 aconteceu mais uma sessão na câmera de vereadores onde foi aprovado o projeto de lei Nº 13/2014, da vereadora Adalcina Vieira que fica instituída a semana do bebê, na qual passa a integrar o calendário oficial de evento do município de São Miguel. 

O poder executivo municipal, por meio das secretarias municipais que compõem a equipe setorial e o CMDCA, a promover anualmente a semana do bebê, na semana que antecede o dia das crianças, no mês de outubro.

O objetivo de contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos.

Diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce, informar, sensibilizar e envolver da primeira infância conferir visibilidade social ás ações pertinentes a questão, em desenvolvimento no município de São Miguel, no âmbito Intersecretarial interinstitucional.

A semana do bebê compreendera a realização de seminários ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, postos de saúde oferecendo serviços para o bem estar das gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade com atendimento médico e psicológico.  


Esteve presente a sessão o idealizador do projeto criança feliz, impressa local, tesoureiro do sindicado dos trabalhadores rurais e os vereadores. 

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...