Radio

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Paulo Maluf tem candidatura a deputado impugnada

A candidatura a deputado federal de Paulo Maluf (PP), que tenta se reeleger, foi inferida nesta segunda-feira (1) pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE) de  São Paulo.

O ex-prefeito da capital paulista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que o político foi condenado pela Justiça do Estado, em 2013, por um suposto caso de improbidade administrativa.

Maluf foi condenado por superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da prefeitura da capital paulista entre 1993 e 1996. De acordo com a decisão, emitida em novembro do ano passado, o político está proibido de fazer negócios com o poder público e teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos. 

A decisão que vetou a candidatura de Maluf nesta segunda-feira teve quatro votos favoráveis ao impedimento, contra três a favor.

Em nota, os advogados do político afirmaram que ele manterá a candidatura à Câmara dos Deputados e recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) . O comunicado diz que Paulo Maluf respeita a decisão, apesar de salientar que o resultado apertado da votação mostra “quão controverso” é o tema. 


Portal Band

Governadora sanciona Lei que institui o Sistema Estadual de Cultura

O Governo do RN mais uma vez valoriza a cultura do Estado. Nesta quarta-feira (23), a governadora Fátima Bezerra sancionou o projeto de Lei,...