O Campeonato Paulista não deve ter rodada neste fim de semana. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, os jogadores dos 20 clubes da série A-1 do torneio entraram em acordo pela paralisação do campeonato neste sábado e domingo.
"Todas as partes que possuem algum tipo de responsabilidade foram notificadas. Estamos seguindo os trâmites legais porque a opção dos jogadores é pela greve", disse o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.
A principal reivindicação dos jogadores é por segurança. No sábado, cerca de 100 torcedores invadiram o CT do Corinthians, em Itaquera, e ameaçaram jogadores e profissionais do clube. O Timão cogitou não entrar em campo no domingo, contra a Ponte Preta, mas os atletas voltaram atrás "por questões contratuais".
Agora, segundo o Estadão, tanto a Federação Paulista de Futebol como o Tribunal de Justiça Desportiva, a Delegacia Regional do Trabalho e o Ministério Público foram avisados da greve, marcada para o fim de semana. De acordo com o jornal, a paralisação deve ser oficializada nesta quinta-feira.
Fonte: Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário