quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Conselho aprova e Lusa vai à Justiça Comum para ficar na série A

Mesmo diante das derrotas sofridas nos últimos dias, a Portuguesa tentará um último suspiro para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O clube do Canindé decidiu nesta terça-feira que entrará com uma ação na Justiça Comum para tentar anular a decisão do STJD, que o puniu com a perda de quatro pontos, resultado que culminou no rebaixamento à segunda divisão.

Para chegar à decisão, o Conselho Deliberativo se reuniu na noite desta terça-feira, no Canindé, com membros da diretoria rubro-verde, inclusive o presidente Ilídio Lico e o vice-presidente jurídico, Orlando Cordeiro de Barros. A discussão sobre a ação que deveria ser tomada não causou controvérsias, já que a opção pela Justiça Comum foi aprovada por unanimidade.

A reunião, aliás, ganho um tom emocionante após os votos dos conselheiros, já que alguns chegaram a chorar, cientes de que a decisão é um último suspiro e pode acarretar em duras punições em caso de um panorama negativo no futuro. As sanções cabíveis à Fifa e à CBF, que podem culminar até mesmo na desfiliação do clube, foram lidas durante o encontro.

A decisão tomada nesta terça-feira é a última tentativa de permanência, já que as outras ações não tiveram sucesso. Parte da torcida rubro-verde entrou com várias ações, por conta própria, contra a decisão do STJD. Desta forma, os adeptos ao clube do Canindé obtiveram quatro liminares, mas a CBF cassou todas e findou o sonho de ficar na Série A por este meio.

O Ministério Público de São Paulo, através do promotor Roberto Senise, também se envolveu no caso, entrando com uma Ação Civil Pública, mas teve o pedido de liminar negado. Além disso, para piorar o cenário, a Justiça estabeleceu que o julgamento compete aos tribunais cariocas, sendo que os defensores da Portuguesa gostariam que o processo fosse analisado em território paulista.

Gazeta Press 

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...