quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Núcleo de Programas Socioambientais do TJ-RN fará ações em 27 municípios do estado em 2014

Vinte e sete municípios, localizados em todas as regiões do Rio Grande do Norte, serão contemplados, este ano, com as iniciativas do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). O calendário do Núcleo para 2014 ainda não está fechado e novas demandas ainda podem surgir.

De acordo com o agendamento prévio do Naps, serão visitados os municípios de Serra Caiada, Monte Alegre, São José de Campestre, Florânia, Natal, Parnamirim, Caicó, Taipu, Canguaretama, Jucurutu, São Miguel, Santana dos Matos, Mossoró, Ceará-Mirim, Santa Cruz, Assu, Olho D'Água, Pau dos Ferros, entre outros. Juntas, as cidades beneficiadas somam uma população de 1,7 milhão de pessoas.

Três datas estão definidas para realização de edições do Justiça na Praça, maior programa do Núcleo, em Canguaretama no dia 24 de abril; 30 de maio, em Jucurutu e 6 de dezembro, no município de Pau dos Ferros.

As localidades contempladas vão participar dos programas socioambientais do TJRN, como o “Justiça na Praça”; “Justiça e Escola”; “Setembro Cidadão”, além da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) e dos mutirões de conciliação que visam diminuir o número de processos pendentes e acelerar os julgamentos nas Comarcas.

Atividade - O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do RN compreende um conjunto de diretrizes, planos, procedimentos e ações necessárias à ampliação da eficácia da missão institucional. O principal objetivo do projeto é aproximar o poder judiciário da sociedade.

Os diversos programas socioambientais desenvolvidos por servidores e magistrados, objetivam disseminar, dentro do judiciário estadual, a cultura da responsabilidade social, da solidariedade, da cooperação e dos deveres cívicos.

*Assecom do TJ-RN

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...