terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SÃO MIGUEL-RN: DECISÃO DO TRE PODERÁ DEIXAR INELEGÍVEIS O DEPUTADO ESTADUAL, RAIMUNDO FERNANDES, NIRINHA FERNANDES E ACÁCIO FILHO

Na próxima quarta-feira, dia 26, haverá duas audiências na Justiça Eleitoral de São Miguel, região Alto Oeste potiguar, onde o Juiz, Dr. Felipe Luiz Machado Barros, julgará duas representações dos processos 29524.2012.620.0043 e 29609.2012.620.0043, movidas pela Coligação ‘São Miguel de Todos’, na pessoa do seu representante, contra o Deputado, Raimundo Fernandes, e sua esposa, Nirinha Fernandes, candidata a prefeita no pleito eleitoral de 2012, e o médico, Acácio Filho, que encabeçava a chapa na condição de vice. Eles serão julgados pelo cometimento de crimes eleitorais.

No processo nº 29524.2012.620.0043, a Coligação vencedora requer que os acusados sejam condenados por ABUSO DE PODER ECONÔMICO – ABUSO DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PEDIDO DE CASSAÇÃO/PERDA DE MANDATO ELETIVO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA.

No outro processo, nº 29609.2012.620.0043, requer que eles sejam condenados por ABUSO - DE PODER ECONÔMICO.

Sendo julgadas procedentes essas representações, o Deputado Estadual, Raimundo Fernandes, corre o sério risco de não poder ser candidato na eleição que se aproxima, uma vez que poderá tornar-se inelegível; fato este que impedirá sua candidatura à reeleição.

Como a deputada estadual, Larissa Rosado, de Mossoró, a título de exemplo do mesmo peso na balança da Justiça Eleitoral, já foi julgada em caso semelhante e tornou-se inelegível, pode acontecer a mesma situação com o parlamentar da cidade serrana.

Com relação à Nirinha Fernandes - e Acácio Filho – estes também poderão tornar-se inelegíveis em caso da ação ser julgada procedente pelo magistrado.

O Deputado estadual, Raimundo Fernandes, cuja situação para renovar o mandato já não era favorável, pelo menos em se tratando da região do Alto Oeste, onde perdeu apoios robustos para outros postulantes a uma das vagas na Assembleia Legislativa, deve estar muito preocupado pelo julgamento das representações, pois a Justiça Eleitoral, em todfo País, ultimamente, não está perdoando os políticos que não rezam na sua cartilha!


Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...