sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Professores votam pela continuidade da greve Objetivo é pressionar para que os projetos de lei sejam realmente enviados à Assembleia Legislativa.



sintei
Os professores e trabalhadores da educação votaram mais uma vez pela continuidade da greve na manhã desta sexta-feira (21) em assembleia. A decisão foi motivada pelo não cumprimento da promessa de enviar, até a última quinta-feira, os projetos de lei que contemplam as reivindicações da educação, para a Assembleia Legislativa.

Após a assembleia a categoria seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa, para alertar o Poder Legislativo da importância da aprovação das Leis em caráter de urgência.

O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira disse que existe a expectativa de encerramento da greve na próxima semana. “Se o governo cumprir o que ficou acertado com a direção do Sindicato a greve poderá ser encerrada na próxima assembleia da categoria”, disse o sindicalista.

A assembleia está marcada para as 14h30min da próxima quarta-feira (26), na Escola Winston Churchill. No dia anterior, o Sinte-RN está convidando toda a categoria para se reunir em frente à SEEC, a partir das 8h30 da manhã. O objetivo é pressionar para que os projetos de lei sejam realmente enviados a Assembleia Legislativa.

A greve começou no dia 28 de janeiro e de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), o Governo não cumpriu o prometido no fim da greve do ano passado, em agosto e "se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, mas que as promessas são obrigações do Estado".

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com mais de 10 mil professores em todo o Rio Grande do Norte.


Nominuto

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...