quinta-feira, 21 de março de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel inicia os trabalhos de combate a Dengue com o uso do carro fumacê

A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e em parceria com o Governo do Estado inicia nesta semana em todos os bairros da cidade, o trabalho de combate ao mosquito da dengue, através da aplicação de UBV pesado, popularmente conhecido como carro fumacê.

A Secretaria Municipal de Saúde já fechou o cronograma de aplicações que ocorrerá até o próximo dia 08 de abril, com ciclos que abrangem toda a área urbana da cidade, sendo o trabalho realizado nos turnos matutino e vespertino.

Para que a Secretaria de Estado da Saúde Pública libere o UBV pesado para os municípios, uma série de critérios tem de ser seguidos pelas prefeituras e somente após uma avaliação técnica realizada pelos profissionais da Secretaria Estadual é que o serviço é liberado.

Durante o período em que os trabalhos estiverem ocorrendo o Governo Municipal irá fornecer a equipe técnica responsável pela aplicação do UBV todo o suporte básico, como a hospedagem, alimentação e abastecimento da máquina, 

A chegada do serviço é fruto de um trabalho articulado com o objetivo de combater o mosquito da dengue e a possível incidência de casos no município. O Secretário de Saúde Luís Pereira destaca que a iniciativa vai ajudar no trabalho de combate a Dengue em São Miguel, mas é importante que toda a comunidade também continue sendo um agente ativo para que o mosquito não se prolifere.

Temos que nos manter vigilantes e cuidar das nossas casas, dos nossos reservatórios de água e de qualquer possibilidade de acumulo de água. Nossa conduta doméstica previne e ajuda nesta luta”, alerta o Secretário.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...