segunda-feira, 4 de março de 2013

Câmara Municipal de São Miguel abriu os trabalhos legislativos do ano de 2013


A Câmara Municipal de São Miguel realizou na noite desta sexta-feira, 1º de março, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2013. A sessão presidida pela vereadora Sandra Flôr (PSC), contou com a presença de um bom número de populares, funcionários públicos municipais e lideranças políticas do município.
A solenidade teve início com a posse do suplente de vereador José Alves de Lira, o Zé de Nozinho (DEM), que assumiu a vaga deixada pelo então vereador Francisco Manoel de Queiroz que licenciou-se do cargo para assumir uma pasta no secretariado municipal. Após a posse do parlamentar democrata, foi realizada a composição da mesa de trabalhos que recebeu as presenças do Padre José Mario e dos representantes da Igreja Batista do Centenário de São Miguel, Pastor Odair José e Presbítero Josivaldo e em seguida a Banda de Música Municipal Hesiquio Fernandes de Sá executou o Hino Nacional Brasileiro.
Aberta oficialmente a sessão, a Presidenta da casa, vereadora Sandra Flôr, facultou a palavra. A primeira a fazer o uso da palavra foi à vereadora Adalcina Vieira (PP), que fez o seu discurso de agradecimento. Em seguida os vereadores José Passo Coelho (PMN) e José Edmilson (PMDB), proferiram os seus discursos de agradecimentos, ressaltando sempre o comprometimento dos mesmos em trabalhar em prol da população micaelense.
Usando da tribuna, a Presidenta Sandra Flôr, iniciou o seu discurso cumprimentando a todos os presentes. Em seguida a parlamentar destacou a importância do Poder Legislativo Municipal para o desenvolvimento da cidade e apontou algumas medidas que serão tomadas de imediato para reaproximar a Câmara Municipal do cidadão e consequentemente mudar a imagem que o cidadão tem do vereador.
“Precisamos decidir urgentemente sobre as questões do código tributário. Os comerciantes e a população não aguentam mais essas cobranças exageradas das taxas de IPTU e alvarás. A lei existe, mas é preciso sensibilidade e responsabilidade para amenizar e isentar pessoas de baixa renda de tais cobranças. Vamos colocar em pauta e discutir junto com a sociedade a respeito do assunto”, destacou a parlamentar, que encerrou as suas palavras prometendo manter um relacionamento harmonioso e respeitoso entre os Poderes Legislativo e Executivo.
Encerrada a sessão solene de abertura dos trabalhos, foi aberta a primeira sessão ordinária do ano, na qual foram apresentadas, debatidas e aprovadas sete proposições, entre elas o requerimento nº 003/2013 de autoria da vereadora Sandra Flôr, que requereu ao Chefe do Executivo, atenção quanto às solicitações de mudanças de nível (promoção vertical e horizontal) e a ampliação da carga horária de 30 horas para 40 horas semanais dos profissionais da educação. O requerimento aprovado de forma unânime ainda solicita que seja implantado em caráter de urgência o novo piso salarial nacional dos professores e que seja retroagido a janeiro do corrente ano.
Também de autoria da vereadora Sandra Flôr, foi apresentado e aprovado por unanimidade o Requerimento nº 004/2013 que solicita que seja encaminhado oficio ao Prefeito Municipal solicitando providências do mesmo no sentido de agilizar o repasse dos recursos feitos a Banda de Música Musical Hesiquio Fernandes de Sá que atualmente encontra-se em atraso. A proposta ainda prevê que seja atribuída uma remuneração digna aos profissionais da cultura, mais especificamente a todos os integrantes da referida banda de música.
De autoria do vereador José Edmilson (PMDB) foi aprovado à unanimidade o requerimento nº 001/2013 que solicita que seja encaminhado oficio ao Prefeito Municipal solicitando do mesmo que determine ao setor competente a conclusão da abertura da Rua Francisco Fernandes. Do mesmo parlamentar foi aprovado por 7 votos a 1 (Adalcina Vieira), o requerimento nº 002/2013 que solicita esforços da administração municipal no sentido de realizar a reabertura da Avenida Iluminada nas proximidades do Parque da Lagoa.
Ainda de autoria do peemedebista foi aprovado o Projeto de Lei nº 01/2013 que denomina de Rua Miguel Almeida Machado a Rua Projetada que fica localizada no Bairro Núcleo Manoel Vieira, com inicio na Rua Antônio Moreira de Souza e fim na Rua Raimundo Bezerra Nobre. Finalizando a sessão ordinária, foram aprovados dois requerimentos verbais do vereador Célio de Elizeu (PSB), no qual o parlamentar solicita a administração municipal esforços para que seja normalizado com urgência o abastecimento de água das comunidades do Sitio São Pedro e Pau Branco na Zona Rural do município.
*VEJA FOTOS ABAIXO OU CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...