quinta-feira, 7 de março de 2013

Ministério Público investiga denúncia de assédio moral, supostamente, cometido pelo Prefeito de Encanto, Alberone Néri.


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, instaurou um Inquérito Civil (Nº 06.2013.00000686-6), para apurar possível ato de improbidade administrativa do Prefeito de Encanto, Alberone Néri (DEM), consistente em prática de assédio moral contra a servidora pública municipal, Maria Edimar Chaves Bezerra.

A notícia do referido ato foi dada à Promotoria pela 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros/RN (Ofício n. 0002213-02.2009.8.20.0108-001, proc. 108.09.001958-6).

Assédio Moral no trabalho é, em síntese, a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

No caso do Prefeito Alberone, O Promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite requisitou no prazo de 10 (dez) dias úteis informações e documentos respectivos sobre os fatos denunciados.

Confira na imagem abaixo:

Clique na imagem e veja em tamanho maior.
 
politicapauferrense

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...