quarta-feira, 20 de março de 2013

Inscrições para o Pronatec terminam nesta sexta-feira (22)

Segue até a próxima sexta-feira (22), o período de inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC. Até o início da manhã desta quarta-feira (20), cerca de 12 mil estudantes haviam se cadastrado para concorrer a uma das 11.272 vagas ofertadas nos cursos profissionalizantes.
O programa é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.pronatec.rn.gov.br, onde está disponível a lista completa com todos os cursos oferecidos. Segundo a subcoordenadora de Educação Profissional, da SEEC, Suerda Nascimento, os cursos mais procurados são o de auxiliar administrativo, operador de computador, programador de web, editor de imagens e editor de animação.
Após a inscrição, os candidatos selecionados devem procurar as instituições onde os cursos serão ministrados para efetuar a matrícula, entre os dias 8 a 12 de abril. É necessário apresentar CPF, comprovante de residência e declaração da escola onde estuda. As aulas estão previstas para começar até o final de abril.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Educação e o Ministério da Educação realizam o Pronatec em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música; com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.
Os cursos são oferecidos em 32 municípios polos. São eles: Alexandria, Assu, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Encanto, Florania, Francisco Dantas, Itajá, Jucurutu, Macaíba, Martins, Maxaranguape, Marcelino Vieira, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Patu, Pendências, Portalegre, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Mipibu, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Touros e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...