quarta-feira, 20 de março de 2013

LUTO NA MÚSICA, Morre aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago

Santiago sobreu um AVC, mas o hospital não confirma a causa da morte


Santiago sobreu um AVC, mas o hospital não confirma a causa da morte
O Hospital Samaritano, do Rio, informou na manhã desta terça-feira (20) a morte do cantor Emílio Santiago, de 66 anos. O sambista estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
A assessoria do hospital não divulgou o motivo e o horário da morte do cantor. Também não se tem informações sobre o local e horário do enterro.
Biografia
Emílio Santiago cursou direito em 1970, mas sua verdadeira vocação foi revelada em festivais universitários na mesma década. O sambista chegou a participar de programas da “TV Tupi”, e apenas em 1973 lançou o primeiro disco, “Transa de Amor” e “Saravá Nega”, que alavancou suas participações em programas de rádio e TV.
Em 1988, o cantor fechou contrato com a Som Livre, onde lançou o LP “Aquarela do Brasil”, dedicado à musica popular brasileira. O sucesso foi imediato. O mais recente trabalho de Santiago foi o lançamento do álbum “O melhor das aquarelas ao vivo”.

DR1

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...