sábado, 23 de março de 2013

Ao tomar posse, Leonardo Rêgo confirma investimentos em poços tubulares e barragens.


"Estamos tomando pé da situação dessa pasta importante no governo do nosso estado, mas precisamos ter segurança para tomarmos as melhores decisões e enfrentarmos os desafios que teremos pela frente" Essas  foram algumas das primeiras palavras de Leonardo Rego, novo titular da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tomou posse na cerimônia tríplice realizada pela governadora Rosalba Ciarlini que o empossou  ontem às 18h, junto com os colegas Luis Roberto Fonseca, da Saude; e Júnior Teixeira, agricultura.

Leonardo confirmou à imprensa que sua indicação foi política, "Sei que minha nomeação foi de ordem política, mas tenho  muita experiência adquirida como gestor em Pau dos Ferros e estou preparado para enfrentar os problemas nas áreas que competem à minha pasta."

O novo secretário já confirmou a construção de 400 novos poços tubulares no Estado como forma de enfrentamento à seca. "Não podemos ficar esperando que a providência divina nos mande chuvas".

Confirmou que já existem planos governamentais em andamento para minimizar o drama da estiagem. Um deles é assinatura do de um convênio da Barragem de Oiticica. "Nela foram investidos R$ 310 milhões, recursos que  migraram do Departamento Nacional de Obras contra Seca (DNOCS) para a esfera estadual", explica.

Leonardo Rêgo informou ainda o andamento de obras como as que estão sendo tocadas em Coronel João Pessoa (Açude Poço de Varas) que irá conferir uma melhor logística de recurso hídrico à Região Oeste, e da Barragem de Umarizal, no Médio Oeste que terá uma capacidade 81 milhões de metros cúbicos.

Informações do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...