segunda-feira, 18 de março de 2013

Câmara Municipal de São Miguel aprovou 24 proposições durante a Sessão Ordinária da ultima sexta-feira



A Câmara Municipal de São Miguel realizou na noite da ultima sexta-feira (15), a segunda sessão ordinária da atual legislatura. Durante a sessão que contou com as presenças em plenário do Prefeito de São Miguel, Dário Vieira, de secretários municipais, funcionários públicos e cidadãos em geral, foram apresentadas, discutidas e aprovadas 24 proposições de autoria dos próprios parlamentares.
O maior número de propostas apresentadas foram de autoria da vereadora Adalcina Vieira de Almeida (PP) que conseguiu a aprovação de dez requerimentos. O segundo parlamentar a apresentar o maior número de propostas foi a presidente da casa, vereadora Sandra Regina da Silva Oliveira (PSC) que conseguiu a aprovação de sete proposições. O vereador José Edmilson de Carvalho (PMDB) apresentou três proposições, enquanto que os vereadores Célio Gonçalves de Queiroz (PSB) e Antônio Moreira Filho (DEM) apresentaram duas proposições cada.
Líder em proposições, a vereadora Adalcina Vieira direcionou suas ações no sentido de solicitar ao Executivo Municipal a construção de pavimentações de três ruas do Bairro 13 de Maio, bem como a pavimentação das vias de acesso as comunidades de Estivas dos Moreiras e Mucunã e na via que interliga os Sítios Riacho Fundo e Bonito. A parlamentar do PP ainda solicitou melhorias na iluminação pública da área urbana e do Sítio Olho D’água Dantas; A construção de palco duplo fixo da Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino e agilidade na concessão de licença prêmio aos servidores municipais.
A Presidente de Casa, Vereadora Sandra Flôr, também direcionou parte de suas ações no sentido de solicitar a pavimentação de ruas na área urbana do município e de trechos de acesso aos Sítios São Pedro e Boa Vista. A líder do Poder Legislativo também cobrou da administração municipal a construção de rampas de acesso a todas as instituições públicas do município; a criação e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a classe dos ASGs e a criação da Defensoria Pública Municipal para atender gratuitamente as pessoas mais carentes que necessitarem de assistência jurídica.
Já o peemedebista José Edmilson em suas proposições solicitou junto a administração municipal a construção de pavimentação na Zona Rural e a reposição de lâmpadas tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana. O ex-presidente da câmara, vereador Célio de Elizeu, direcionou suas ações no combate aos problemas da seca solicitando a perfuração de um poço artesiano na comunidade do Bonito dos Ferreiras e a instalação hidráulica em algumas residências do Sitio Olho D’água Dantas. Por fim o vereador “Toinho de Fátima”, encaminhou um requerimento solicitando reajuste na produtividade dos funcionários da saúde municipal e um Projeto de Lei denominando nome a uma rua que localiza-se no Bairro Manoel Vieira.

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...