O chefe de gabinete da Prefeitura, José Barbosa de Souza, afirmou que o prefeito Dario Vieira vem desenvolvendo esforços no sentido de manter o abastecimento, mas reconhece que as dificuldades são imensas, já que tudo vem sendo realizado com recursos próprios. Esse trabalho que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do município recebe o apoio do Exército.
O problema vem afetando todos os segmentos da sociedade, e diante disso, a vereadora Adalcina Vieira iniciou o movimento SOS Seca e programa uma grande movimentação para o dia 30 deste mês, Sábado de Aleluia, quando pretende mobilizar, além dos moradores de São Miguel, as populações dos municípios de Coronel João Pessoa, Venha-Ver e Dr. Severiano.
A finalidade do movimento é despertar as autoridades e sensibilizar o governo para efetivação de um sonho da região: a construção da barragem de Poço de Varas, localizada em Coronel João Pessoa, e que iria beneficiar todos os municípios da região.
O ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, informou que durante sua gestão foi produzido um amplo projeto para construção da barragem. Segundo ele, além do projeto foram feitos encaminhamentos ao governo e demais órgãos competentes também na esfera federal. O projeto chegou a ser aprovado, mas até agora não foi realizado, não por falta de cobranças. Ele disse que a construção dessa barragem seria a redenção de uma importante região do Estado, gerando inclusive riquezas a partir da agricultura irrigada.
São Miguel conta hoje com cerca de 22 mil habitantes, mas a população beneficiada com a barragem de Poço de Varas chega a mais de 40 mil habitantes.
A movimentação do SOS Seca terá concentração na praça de eventos Maestro Pedro Rufino, o popular Pátio da Folia, a partir das 17 horas, do dia 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário