quinta-feira, 7 de março de 2013

Lideranças políticas confirmam apoio à Robinson Faria na disputa pelo Governo.


Lideranças políticas do Rio Grande do Norte, representantes de partidos ou de grupos políticos, confirmam apoio à pré-candidatura do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD. 

As manifestações de apoio ao nome de Robinson Faria crescem à medida que o vice-governador se consolida como pré-candidato único da oposição ao cargo que hoje é exercido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que mesmo desgastada perante a população (cerca de 70% dos norte-rio-grandenses reprovam o seu governo) poderá disputar a reeleição se contar com o apoio do PMDB.

Em entrevista nesta terça-feira (05), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforçou o apoio do seu grupo político, com atuação destacada na região Oeste do Estado, à postulação de Robinson ao governo.  

"Nós temos o desejo, pelo peso político que Mossoró e o nosso grupo têm no Rio Grande do Norte, de sermos ouvidas, de participar dessa discussão. Nós sabemos que hoje temos o nome de Robinson Faria, bem colocado para o governo do Estado, preparado, tem vários mandatos deputado estadual, foi presidente da Assembleia, e hoje é vice-governador. E nós queremos discutir com esse grupo que faz a oposição a composição dessa chapa majoritária", afirmou Larissa, deixando claro que a opção do grupo é pela candidatura de Robinson Faria, embora destacando que é cedo para definições e que qualquer mudança de cenário teria que comportar muitas conversas.

Ainda abordando a sucessão 2014, Larissa Rosado disse que o desejo do seu grupo é que a oposição marche unida, o que inclui também os grupos formados pelo PDT do Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, o PT dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra e também o PC do B.

 
Antes de Larissa, a própria presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal, havia anunciado apoio a Robinson. 

Em entrevista à imprensa, Wilma disse que Robinson é um bom nome para representar a oposição a Rosalba nas eleições majoritárias de 2014 disputando o cargo de governador do Estado.

Entre as lideranças que apoiam a postulação do vice-governador Robinson Faria a mais promissora é com certeza o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). 

Eleito em contraposição ao desastre da administração Micarla de Sousa, o pedetista pretende retribuir o apoio de "primeira hora" de Robinson e seu grupo político a sua candidatura a prefeito de Natal – bem antes, até, que o PSB, de Wilma, que só decidiu aliar-se ao ex-prefeito nas vésperas das convenções partidárias.

Pesquisa confirma viabilidade da postulação

Presidente estadual do PSD, Robinson Faria foi sondado junto à população pelo Instituto Consult e dentro dos cenários possíveis, o vice-governador disputa e vence a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No confronto direto, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora com 35,76% das intenções de voto, contra 18,18%. 

"A pesquisa confirma a viabilidade do meu nome", declarou Robinson Faria, destacando ainda que o potencial da sua postulação junto à população é significativo. 

"Temos hoje uma governadora do estado com uma mídia milionária, que gasta mais em mídia do que na saúde. Aliás, ela prefere gastar com mídia, porque é um governo que não faz política pública, é um governo que faz politicagem, o que é muito diferente de política pública", concluiu.
Informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...