sexta-feira, 1 de março de 2013

Com Corinthians, Globo conquista maior audiência de futebol no ano

Paolo Guerrero e Alexandre Pato comemoram gol do Corinthians sobre o Millonarios (Foto: Reuters)

Paolo Guerrero e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória do Corinthians que rendeu 24 pontos no Ibope para a Globo (Reprodução)

O fato raro de um jogo do Corinthians num Pacaembu praticamente vazio atraiu um interesse maior dos telespectadores e quem ganhou com isso foi a Globo, que registrou a maior audiência em transmissões de futebol em 2013 ao exibir a vitória do Timão sobre o colombiano Millonarios, por 2 a 0, partida válida pela Copa Libertadores.

Segundo informa o site Máquina do Esporte, o segundo jogo do atual campeão sul-americano, disputado com portões fechados, atendendo à punição imposta pela Conmebol após a morte de um torcedor na Bolívia, rendeu 24 pontos de média no Ibope para a Grande São Paulo, com 44% de participação entre as TVs ligadas (cada ponto equivale a 61.952 domicílios).

O ótimo resultado deu não só a liderança na audiência no horário para a Globo, como deixou a segunda colocada, Record, bem para trás, com a minissérie “José do Egito” registrando apenas 11 pontos (com 19% de share).

audienciadatv

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...