quinta-feira, 14 de março de 2013

DELEGADOS DO RN REPUDIAM PEDIDO DE AFASTAMENTO DO DELEGADO GERAL

Polícia evitou nova fuga no Núcleo de Custódia de Natal. Presos tentaram escapar por um túnel (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Polícia evitou nova fuga no Núcleo de Custódia de Natal nesta terça-feira (12)
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol) declarou apoio ao delegado geral do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério da Silva, após o Ministério Público pedir o seu afastamento temporário da função. Quinze delegados do Consepol se reuniram com Fábio Rogério na tarde desta quarta-feira (13) para discutir que medidas serão tomadas diante da recomendação do MPRN.
 
A delegada Kalina Leite, corregedora do Consepol, afirmou que “não é função da Polícia Civil custodiar presos. Os delegados se disseram surpresos com a recomendação do MPRN.
 
O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do delegado geral de polícia do RN na última terça-feira (12). Segundo o MP, faz-se necessário o afastamento temporário do delegado geral da Polícia Civil do RN, Fábio Rogério da Silva, para assegurar o cumprimento de decisões judiciais que proíbem a custódia de presos pela Polícia Civil, inclusive a que determinou, em agosto do ano passado, a interdição do Núcleo de Custódia que fica no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. sejam cumpridas.
 
"Eu pedi o afastamento do delegado geral em razão do descumprimento, há mais de seis meses, das decisões judiciais. É um afastamento parcial. Nós queremos um interventor com a finalidade específica de fazer cumprir a ordem emanada pela Justiça. Ele pode continuar com as outras funções do cargo", explicou o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra.

O delegado geral, por sua vez, disse que todas as dificuldades enfrentadas em relação à transferência dos presos do Núcleo de Custódia foram informadas à justiça. “A justiça determinou a transferência e nós comunicamos as dificuldades, não temos para onde levar esses presos. Eu estou tranquilo porque todos os problemas enfrentados foram comunicados à Justiça”, disse Fábio Rogério.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...