Radio

domingo, 13 de novembro de 2016

Anvisa suspende fabricação de amoxicilina; ação é preventiva

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (11), a fabricação do medicamento amoxilina, com rota de síntese não aprovada, de seis laboratórios diferentes. Segundo o órgão, o processo de síntese do insumo farmacêutico, sem aprovação. 

O insumo farmacêutico é a matéria prima necessária para fabricar a amoxicilina. Por isso, a sua forma de obtenção, também chamado de rota de síntese, é importante para garantir a qualidade e as características do medicamento final.

 A suspensão da Anvisa é preventiva e atinge somente a fabricação, dos produtos com rota de síntese não aprovada, para garantir que os medicamentos mantenham o mesmo padrão de qualidade de quando foram registrados no órgão. 

Os produtos que estão no mercadopodem continuar sendo consumidos. Estão suspensos a fabricação da amoxilina União Química Farmacêutica Nacional S.A, Medley Farmacêutica Ltda, Cimed Indústria de Medicamentos, Cifarma Científica Farmacêutica Ltda, Prati Donaduzzi & Cia Ltda, Ache Laboratórios Farmacêuticos S.A.

Bahia Noticias

Morte Policial militar do Ceará morre durante curso de operações táticas em Natal

Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) morreu na noite desta segunda-feira (4), após passar mal durante um treinamento em N...