terça-feira, 29 de novembro de 2016

Governo do RN lança hotsite com informações da situação financeira

O Governo do Rio Grande do Norte disponibilizou aos servidores e população em geral um hotsite, um site especial exclusivo e direcionado, para garantir o acesso às informações sobre a situação financeira do estado em diversas áreas.
 
Através do endereço www.transparenciarn.rn.gov.br, que permite acesso ao Portal da Transparência, é possível navegar de forma didática e esclarecedora pelas abas “frustração de receitas federais”, “receitas”, “despesas e custeio”, “participação dos poderes”, “folha de servidores” e “dúvidas”, com perguntas e respostas mais frequentes como dificuldades para pagamento de salário, redução de despesas, déficit previdenciário, entre outros. 
 
As informações foram compiladas pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, Seplan.

Com uma abordagem limpa e intuitiva, o que torna a consulta rápida e prática, o site relata as dificuldades do governo decorrentes dos efeitos da crise econômica que geraram frustração de receita de quase R$ 995 milhões entre 1º de janeiro de 2015 a 31 de outubro de 2016. A página agrega informações sobre composição da receita do estado, royalties, Fundo de Participação dos Estados (FPE), folha de pessoal e repasse feito pelo Executivo aos poderes, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O hotsite da Transparência pode ser acessado também por meio do endereço http://transparencia.rn.gov.br.

Fonte: G1/RN

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...