terça-feira, 22 de novembro de 2016

Peritos oficiais do ITEP paralisam atividades nesta terça-feira

Cobrando a realização de concurso público e estruturação da carreira, os peritos oficiais do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) paralisam as atividades nesta terça-feira, 22. A informação é do Sindperitos do RN.

Os exames periciais em equipamentos de informática, de adulteração de veículos, exames grafotécnicos, balística e ocorrências sem mortes violentas serão paralisados. Com relação a Medicina legal, apenas serão realizadas as necropsias e até 18 horas.

A entidade que representa os Peritos Criminais e Peritos Médicos-legistas cobra do Governo do Estado o provimento de cargos, a aprovação do anteprojeto de lei que regulamenta a carreira, conforme estabelecido pela lei 571/2016. A referida norma, segundo o Sindicato, cria a estrutura de carreira no âmbito da instituição a ser regulada por lei específica.

O órgão alega que o próprio governo já dispõe de minuta de lei aprovada consensualmente pela SESED, DIRETORIA GERAL DO ITEP e SERVIDORES, em comissão criada para esta finalidade.

O Presidente do sindicato, o Dr. Otávio Domingos, afirma ainda que até decisão judicial obrigando a realização do concurso já decorreu os prazos sem que o Governo recorresse.

De Fato

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...