sábado, 26 de novembro de 2016

Pai é acusado de ter contratado pistoleiro para matar filho

Pai, irmão e um primo da vítima foram presos (foto: Polícia Civil/Divulgação)A Polícia Civil de Patrocínio, em Minas Gerais, informou ter elucidado a morte de Maurício Lázaro Alves, de 42 anos, ocorrida na noite de quarta-feira, 23, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. O pai, José Alves Pedrosa, confessou ter mandado assassinar o filho que havia saído da cadeia, usava drogas e estaria extorquindo a família.

Segundo a polícia, ele teve a ajuda de outro filho e de um primo, que levou o executor para matar o homem. Após o crime, o pistoleiro contratado fugiu, mas os três parentes estão presos. O assassino de aluguel já foi identificado e teria cobrado R$ 5 mil pelo serviço.

Em depoimento, o pai alegou que com frequência o filho – que já esteve preso por dois homicídios e crimes como agressão – agia de forma violenta, exigia dinheiro e ameaçava matar a família, que às vezes precisava sair e ir para a casa de parentes.

O advogado Fabrício Santos disse que entrará com um habeas corpus para libertar os familiares, com a alegação de que eles “viviam ameaçados e sob risco de morte”. Segundo a defesa, eles não tinham antecedentes criminais e eram pessoas “honestas e trabalhadoras”.

Do Estado de Minas

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...