sábado, 19 de novembro de 2016

Exército Brasileiro inicia pesquisa do tráfego de veículos, em Icó

O quadragésimo batalhão de infantaria do Exército Brasileiro, sediado em Crateús, montou nas últimas horas na sede do Dnit em Icó o seu Quartel Geral. Iniciado nas primeiras horas deste sábado (19) e se estendendo até o dia 25, a segunda pesquisa nacional de tráfego de veículos. As informações são do repórter Richard Lopes.

No Ceará, além de Icó, o Exército estará nos municípios de Canindé e Crateús. Segundo o Tenente Hlionai que comanda a operação, estão envolvidos 52 homens, sendo que 35 estão na base e 17 no local da pesquisa, no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 116, na localidade de Posto Novo.

No país são mais de 2.400 militares envolvidos nesta missão, sendo que a primeira aconteceu a quatro anos. Três viaturas de cinco toneladas, uma cisterna com água, uma ambulância e uma Hilux operacional estão envolvidas na missão.

Os motoristas são parados aleatoriamente pelos militares e entrevistados. Os militares perguntam aos motoristas de onde vem e qual o destino, o que estão achando da BR 116, se seria necessário um alargamento, uma segunda via, dentre outras indagações.

O Exército também faz a contagem volumétrica classificatória, em que todos os veículos da via são contabilizados. Quando for concluída, no dia 25, a pesquisa será remetida para a Universidade Federal do Rio de Janeiro para técnicos e posteriormente será encaminhada ao Dnit para análise. Dependendo dos resultados providências serão tomadas quanto à Rodovia Federal.


Foto: Richard Lopes/Agência Miséria

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...