quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Flamengo vence fora, volta a sonhar com título e rebaixa América-MG

Após quatro jogos sem vitória, o Flamengo conquistou resultado importante nesta quarta-feira ao vencer o América-MG por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A quatro pontos do líder Palmeiras, o rubro-negro aguarda o complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e torce contra os rivais para o sonho de título seguir vivo. O resultado rebaixou os mineiros para a segunda divisão.

Com apenas mais três jogos em disputa, o clube carioca está na vice-liderança, com 66 pontos, mas pode perder uma posição nesta quinta-feira, caso o Santos derrote o Vitória, na Vila Belmiro. No domingo, o rubro-negro enfrenta o Coritiba, no Maracanã.

Rebaixado, o América é o lanterna, com 27 pontos, e enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. E agora se junta ao Santa Cruz, cujo rebaixamento havia sido decretado poucos minutos antes, com a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, também na noite desta quarta.

O JOGO - O confronto foi em Minas Gerais, mas a torcida era amplamente favorável ao Flamengo. Como se jogasse em casa, o rubro-negro era superior na posse de bola e ditava o ritmo do jogo. O problema é que isso não se refletia em chances de gol. Recuado na defesa, o América se fechou e conseguiu neutralizar o adversário. Melhor que isso. Também conseguiu criar as melhores chances de gol.

Aos 9, Jonas cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Nixon, livre na pequena área, errou chance clara de gol. Aos 18, nova tentativa. Michael foi lançado e tentou de primeira, mas a tentativa não foi positiva. O Flamengo não conseguia furar o bloqueio adversário e abusava dos passes errados. A única chance foi aos 27, com Jorge, em chute de fora da área.

Sem jogar bem, o Flamengo contou com a sorte para sair na frente. Aos 32, Jorge levantou na área, Éverton cabeceou fraco. A bola desviou em Jonas e enganou o goleiro João Ricardo: 1 a 0. O gol deu ânimo ao time, que quase ampliou, com Willian Arão, que chegou atrasado e não completou o cruzamento de Fernandinho.

O segundo tempo parecia um confronto de duas equipes sem objetivo na temporada. Apesar de estar vivo na briga pelo título, o Flamengo jogou com o resultado e sem ameaçar. Rebaixado para a segunda divisão, o América não esboçava reação e aceitava a derrota.

Sem correr risco, o Flamengo administrou a vantagem e, em raras oportunidades, se lançou ao ataque. Aos 28, Gabriel chutou de fora da área e assustou João Ricardo. O técnico Zé Ricardo tentou dar nova esperança ao time, mas as mudanças não surtiram efeito. O rendimento da equipe caiu, e o América voltou a ameaçar.

Aos 36, Nixon ficou livre na área e cabeceou no canto. O desastre rubro-negro só não aconteceu porque Paulo Victor fez grande defesa. Aos 43, Nilson também arriscou e parou no goleiro. Nos acréscimos, o Flamengo fez a última tentativa, em chute de Jorge e defesa de João Ricardo na partida que selou o rebaixamento mineiro para a segunda divisão.

Notícias ao Minuto

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...