sábado, 19 de novembro de 2016

Ex-ministro da cultura acusa Gedel Vieira de pressioná-lo para liberar obra que o favorecia

Segundo matéria divulgado na Folha de S. Paulo, de saída do governo o ministro da cultura, Marcelo Calero, acusa o ministro Gidel Vieira Lima (governo), de tê-lo Pressionado a produzir um parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais.

Calero disse, em entrevista a folha, que o articulador político do governo Temer o procurou pelo menos cinco vezes – por telefone e pessoalmente – para que o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional), órgão surdinado a cultura, aprovasse o projeto imobiliário La vue Ladeira da barra, nos arredores de uma área tombada de Salvador, base de Gedel.

Nas palavras do agora ex-ministro, Gedel disse em pelo menos duas dessas conversas possuir um apartamento no empreendimento que dependia da autorização Federal para sair do papel.

“Entendi que tinha contrariado de maneira contundente um interesse máximo de m dos homens fortes do governo”, afirmou. No lugar de Calero assume o deputado Roberto Freire (PPS-SP). 
 

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...