sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Câmara fria quebra e ITEP tem corpos no chão com sacos de gelo em cima

O Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte, que há vários anos sofre com problemas estruturais e falta de condições de trabalho, registra nesta quinta-feira (17) mais um caso grave. A câmara fria do necrotério está quebrada e mais de 20 corpos estão no chão do pátio e do necrotério da unidade em Natal, na Ribeira.

Para amenizar o mau cheiro e tentar manter a conservação dos corpos, a direção colocou sacos grandes de gelo em cima dos corpos. De acordo com a direção, esse é um procedimento padrão nesses casos emergenciais. O Portal BO recebeu a denúncia e fotos que mostram a situação registrada nesta noite no ITEP.

De acordo com fontes do Portal BO, 27 corpos estariam fora da câmara fria, sendo a maioria no chão. O equipamento estaria quebrado há três dias, mas a diretoria do Instituto afirma que o problema aconteceu nesta quinta-feira durante uma manutenção. A reportagem entrou em contato com a assessoria do ITEP que enviou uma nota em nome da direção do órgão.

Veja nota na íntegra:
O Instituto Técnico-Científico de Perícia dispõem atualmente de três câmaras frias para abrigar os corpos não identificados. Nesta quarta-feira (16), o órgão constatou que o equipamento estava precisando de manutenção e solicitou a empresa terceirizada que mandasse um técnico para realizar o reparo.

Contudo, durante a manutenção que aconteceu hoje, houve um curto circuito inesperado que acabou danificando os ventiladores do equipamento. Normalmente, durante a manutenção das câmaras frias, os cadáveres são colocados no pátio com gelo para manter a conservação até a reparação do equipamento, que voltará a funcionar nas primeiras horas desta sexta-feira.

O ITEP reitera que, apesar da inesperada quebra da câmara fria, os corpos estão recebendo tratamento adequado para correta conservação. O órgão enfatiza também que tem um contrato com uma empresa terceirizada, que irá realizar o reparo do equipamento no início da manhã desta sexta.

Em setembro do ano passado, o Portal BO já havia denunciado que corpos estavam amontoados no necrotério do ITEP, devido a estrutura precária para armazenar a grande quantidade de corpos de um único final de semana. Na ocasião, o prédio também sofria com falta de água.

Fonte: Portal BO

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...