quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Robinson confirma instalação de grupo português no RN

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira (16) representantes do Vila Galé, um dos principais grupos hoteleiros portugueses e que integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A empresa veio confirmar o início da construção do seu primeiro empreendimento no estado, no município de Touros. 
 
Anunciado em 2015, o Vila Galé será o maior complexo hoteleiro do Rio Grande do Norte. Na reunião, os investidores anunciaram o início das obras para o mês de dezembro e discutiram o andamento dos trâmites administrativos com o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e Corpo de Bombeiros.

Robinson Faria destacou que o hotel movimentará ainda mais a economia e turismo do RN. “O Estado oferece segurança jurídica, atrativos naturais e estrutura para abrigar novos investimentos. Continuaremos colaborando e incentivando a instalação em empreendimentos que fomentem a cadeia turística e gerem mais emprego e renda para os potiguares”, explicou o governador.

O presidente do conselho administrativo do Vila Galé, Jorge Rebelo, afirmou que “quando estiver em operação, o resort vai gerar em média 450 empregos diretos e já durante as obras serão empregados cerca de 800 pessoas. Acreditamos que o resort estará pronto para iniciar a operação em setembro de 2018”. O investimento total do grupo no Estado é de cerca de R$ 100 milhões.

Também participaram da reunião a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o secretário de Turismo, Ruy Gaspar; o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo de Souza; o presidente da Caern, Marcelo Toscano e representantes do grupo Vila Galé e Touros Desenvolvimento Urbano.

Resort Vila Galé Touros
Esta será a 8ª unidade hoteleira no Brasil e a 6ª do Nordeste. O complexo será construído em uma área de 100 mil metros quadrados no município de Touros, a 90 quilômetros de Natal. Serão mais de 500 quartos, três restaurantes, SPA, centro de convenções, centro náutico, campo de futebol e de tênis, além de três piscinas.
Fonte;/www.rn.gov.br

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...