Um
soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) morreu na noite desta
segunda-feira (4), após passar mal durante um treinamento em Natal. A vítima
foi identificada como Igor
Irlei Dedino Carvalho, que ingressou na PMCE em 2019. O curso
de operações táticas rurais ocorria nas instalações do 3º Batalhão de Operações
Litorâneas de Fuzileiros Navais, no bairro das Quintas.
Segundo o Comando do 3º Distrito Naval, o soldado sentiu-se mal durante uma instrução de natação utilitária. Ele recebeu os primeiros socorros da equipe médica que acompanhava a atividade e foi encaminhado ao Hospital Naval de Natal. Apesar das manobras de ressuscitação, ele não resistiu e o óbito foi confirmado no local.
Para apurar as circunstâncias do ocorrido, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. A Marinha do Brasil também informou que o Núcleo de Assistência Social do Comando do 3º Distrito Naval foi disponibilizado para dar apoio aos familiares nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou o ocorrido durante o curso da PMCE. A instituição se solidarizou com a corporação cearense, familiares e amigos do soldado.
Leia a nota na íntegra:
NOTA
À IMPRENSA
Natal, RN.
Em 5 de agosto de 2025.
A Marinha do Brasil (MB) informa que na noite de ontem (4) um Soldado, Aluno do Curso de Operações Táticas Rurais da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), sentiu-se mal durante a instrução de Natação Utilitária, atividade que faz parte do curso, que ocorria nas instalações 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais.
Imediatamente ao ocorrido, o militar recebeu os primeiros socorros pela equipe médica que acompanhava a instrução, sendo encaminhado para o Hospital Naval de Natal. Sem responder às manobras de ressuscitação realizadas, infelizmente, o óbito do Soldado foi confirmado.
Em auxílio à PMCE, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 3º Distrito Naval foi disponibilizado nos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará para apoios necessários.
A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido durante o Curso de Operações Táticas Rurais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e solidariza-se com aquela corporação, familiares e amigos do Soldado.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Novo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário