Radio

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Potiguar é suspeito de forjar roubo do próprio carro para dar ‘golpe do seguro’

DivulgaçãoUm empresário do Rio Grande do Norte foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), em João Pessoa, suspeito de praticar estelionato contra uma seguradora de veículos. O homem alegou que teve o carro roubado no mês de setembro, recebeu R$ 133 mil da seguradora, mas mesmo assim tentou retirar a restrição de roubo do veículo para ficar com o veículo, realizando o que a polícia qualificou como ‘golpe do seguro’.

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos em João Pessoa, o empresário chegou à Central de Polícia Civil alegando que havia encontrado o carro supostamente roubado e que queria retirar a restrição de roubo e furto para trafegar com o veículo sem problemas.

“Ele alegou que o carro havia sido roubado no mês de setembro em Cajazeiras e que o veículo havia sido encontrado em Catolé do Rocha, vindo na delegacia para retirar a restrição de roubo do sistema. Mas, como só liberamos o veículo após triagem, identificamos que o suspeito havia recebido R$ 133 mil da seguradora pelo suposto roubo do carro. Constamos a prática conhecida como golpe do seguro e o autuamos em flagrante. A suspeita é de que ele tenha forjado o roubo do próprio carro para ficar com o dinheiro e o veículo”, afirmou o delegado.

Autuado por estelionato, o suspeito foi ouvido e encaminhado a carceragem da Central de Polícia Civil, onde vai permanecer até a realização da audiência de custódia, nesta sexta-feira (11).
Ainda segundo o delegado, a participação de outras pessoas no crime vai ser investigada pela polícia.

Agora RN

Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil em Fortaleza

Quatro pessoas foram presas após tentativa de  fraude na prova do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para o cargo de Oficial Invest...