Radio

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Papa abraça grupo de ex-prostitutas e transexuais no Vaticano

post imgO papa Francisco deu neste sábado "um significativo abraço" em um grupo de 50 ex-prostitutas e transexuais procedentes de diversas partes do mundo no Vaticano, informou a Santa Sé.

O jornal vaticano "L´Osservatore Romano" explicou que o abraço aconteceu depois que o papa realizou a audiência extraordinária deste sábado, no marco do Ano Santo da Misericórdia, que termina no próximo dia 20 de novembro.

Estas pessoas, procedentes de dez países - embora o jornal não cite quais -, foram no passado vítimas da prostituição e do tráfico humano, e atualmente recebem assistência de uma associação solidária que opera na região de Reggio Emilia, no norte da Itália.

Além disso, o papa também cumprimentou na praça de São Pedro do Vaticano três presos que cumprem pena em Milão - dois em prisão perpétua e outro condenado a 15 anos -, e que há meses lhe tinham escrito uma carta e lhe tinham enviado 12.000 hóstias sagradas que eles mesmos tinham feito no presídio.

Agência EFE

PCRN prende suspeito de integrar grupo criminoso especializado em furtos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal prenderam, nesta quinta-feira (...