Radio

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Papa abraça grupo de ex-prostitutas e transexuais no Vaticano

post imgO papa Francisco deu neste sábado "um significativo abraço" em um grupo de 50 ex-prostitutas e transexuais procedentes de diversas partes do mundo no Vaticano, informou a Santa Sé.

O jornal vaticano "L´Osservatore Romano" explicou que o abraço aconteceu depois que o papa realizou a audiência extraordinária deste sábado, no marco do Ano Santo da Misericórdia, que termina no próximo dia 20 de novembro.

Estas pessoas, procedentes de dez países - embora o jornal não cite quais -, foram no passado vítimas da prostituição e do tráfico humano, e atualmente recebem assistência de uma associação solidária que opera na região de Reggio Emilia, no norte da Itália.

Além disso, o papa também cumprimentou na praça de São Pedro do Vaticano três presos que cumprem pena em Milão - dois em prisão perpétua e outro condenado a 15 anos -, e que há meses lhe tinham escrito uma carta e lhe tinham enviado 12.000 hóstias sagradas que eles mesmos tinham feito no presídio.

Agência EFE

Servidores são condenados por ato de improbidade administrativa em Coronel João Pessoa/RN

A Vara Única da Comarca de São Miguel condenou um ex-prefeito, uma ex-secretária municipal eum servidor por praticarem ato de improbidade ad...