quinta-feira, 28 de abril de 2016

Filtro brasileiro de barro é eleito o melhor do mundo

Ferver a água, por exemplo, ainda é uma forma eficaz para a purificação de água e os filtros de barro e cerâmica, são os melhores meios de filtragem do mundo, segundo a publicação americana “The Drinking Water Book”.

O tradicional filtro barro brasileiro, com câmara de filtragem de cerâmica é bastante eficiente na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio. Além de também reter 95% do chumbo e 99% do parasita Criptosporidiose, espécie causadora de diarreias e dor abdominal.

O filtro tem um sistema lento de filtragem, gota a gota, a água passa de um recipiente para outro.

De acordo com a pesquisa, o fato do sistema de filtragem, gota a gota, é um ponto muito positivo, já que os sistemas mais eficientes são os baseados em filtragens por gravidade. Dessa forma, micro-organismos são literalmente sufocados pela pressão e não alcançam a água a ser tomada.

Ainda segundo o estudo, o consumidor precisa ficar alerta na hora de comprar esse tipo de produto, pois há tecnologias lançadas que não são eficientes e permitem a passagem de elementos perigosos para a saúde.


Catraca Livre

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...