quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tocha é acesa e presidente do COI cita "tempos problemáticos" do Brasil

O momento político pelo qual passa o Brasil em 2016 foi mencionado nesta quinta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. Durante a cerimônia de acendimento da tocha olímpica, na cidade grega de Olímpia, Bach destacou seu discurso como uma "mensagem de esperança em tempos problemáticos" para o Brasil, e disse esperar que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro sejam capazes de unir os brasileiros.

"Nestes dias difíceis que o Brasil está passando, a Olimpíada é a lembrança de que somos parte da mesma humanidade. Um símbolo para a humanidade se unir. Este será o grande legado das Olimpíadas para o Brasil e para o mundo", afirmou.

"Antes, como agora, os Jogos Olímpicos são uma mensagem de esperança e paz. Hoje é um dos raros momentos em que o passado e o futuro da humanidade se conectam", declarou também.

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, optou por fazer um discurso mais protocolar. Sem referências à situação política do país, o dirigente agradeceu a oportunidade de sediar a competição em uma cidade brasileira.

"Decidimos usar estas palavras, entre muitas, porque elas nunca foram tão inspiradoras ao povo de nosso Brasil. Como um brasileiro orgulhoso, estou aqui para respeitar o Movimento Olímpico. É uma honra viver este sonho, o sonho da olimpíada no Rio – a primeira em nosso Brasil, a primeira na América do Sul, em um diferente continente do mundo. Viveremos esta emoção para sempre", discursou, indo além e dedicando parte de seu pronunciamento "a meninos e meninas".

"Não desistam de seus sonhos. Sonhos são divertidos, nos fazem mais felizes, nos fazem melhores. Se eu tivesse duvidado deste sonho em um só momento, eu não estaria aqui. Deus me permitiu escrever isto em minha biografia. O Brasil espera por vocês", completou.

Fonte: UOL

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...