domingo, 17 de abril de 2016

Após quase 43 horas, sessão do impeachment é a mais longa em 25 anos

Passadas 43 horas, a Câmara concluiu às 3h42 deste domingo (17) a fase de deliberação do processo de impeachment na presidente Dilma Rousseff. A votação está marcada para às 14h.

A última sessão de discursos, prevista inicialmente para acabar pela manhã, foi encurtada por um acordo entre os líderes partidários. Eles abriram mão de subir à tribuna, na condição de comandantes de suas bancadas, para que a discussão terminasse mais cedo.

Além disso, cerca de 140 dos 513 deputados não compareceram ou também decidiram não fazer uso da palavra pelos três minutos garantidos a cada um dos parlamentares da Casa.

Desde o final da noite de sexta-feira (16) até a madrugada deste domingo, quase 120 deputados discursaram, a favor e contra o impedimento de Dilma. Esta foi a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados.

RECORDE

De acordo com a Secretaria-geral da Casa, o tempo de debate ultrapassou o registrado durante a MP dos Portos, em 2013, quando deputados permaneceram 36 horas e 35 minutos deliberando a matéria.

Terceira no ranking, a eleição do ex-presidente Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara levou 17h15, em 2007.

A discussão do impeachment em plenário começou na sexta (14), às 8h55. A maior interrupção ocorreu na madrugada de sábado (16), 15 minutos, por volta das 5h.

Pelo regimento interno da Casa, cada sessão extraordinária pode durar, no máximo, cinco horas. Desde sexta-feira de manhã, porém, assim que uma se encerra, o deputado que está presidindo os trabalhos determina a abertura de outra, logo em seguida.

Fonte: Folha de S. Paulo

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...