quarta-feira, 13 de abril de 2016

Igreja que recebe dinheiro sujo

ter gim

Investigadores da Operação Lava-Jato detectaram um pagamento da empreiteira OAS para uma igreja indicada pelo ex-senador Gim Argello (PTB-DF), preso nesta terça-feira (12/4) na 28ª fase do caso, apelidada de “Vitória de Pirro”. 
 
Ele é acusado de receber propina para não convocar empreiteiros em CPIs da Petrobras que aconteceram no Congresso, das quais o ex-parlamentar fez parte. É o segundo pagamento para uma igreja detectado pela Lava-Jato.
 
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em 15 de maio de 2014, quando foi instalada a CPI da Petrobras no Senado, o presidente afastado da empreiteira OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, enviou uma mensagem a um interlocutor em que pediu o pagamento de R$ 350 mil para a conta da Paróquia São Pedro, em Taguatinga, frequentada por Gim Argello. 
 
O centro de custo apontado era “Obra da Renest (sic)”, uma referência à sigla Rnest, a refinaria de Abreu de Lima da Petrobras, em Pernambuco, onde a OAS prestava serviços à estatal. O pagamento foi realizado em 19 de maio, de acordo com documentos fiscais da empreiteira.
 
*R. Pires

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...