quarta-feira, 20 de abril de 2016

Câmara Municipal aprova projeto que amplia licença-maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de São Miguel, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 14 de abril, discutiu e aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei Nº 006/2016, de autoria da Vereadora Sandra Regina da Silva Oliveira, que dispõe sobre a prorrogação da licença maternidade das servidoras públicas municipais de 120 dias para 180 dias.

De acordo com o Projeto, a prorrogação será garantida a servidora pública municipal mediante requerimento efetivado até o final do primeiro mês após o parto, e concedida imediatamente após a fruição da licença maternidade de que trata o Art. 7°, XVIII, da Constituição Federal.

A proposta estabelece que durante o período de prorrogação da licença maternidade, a servidora municipal terá direito à sua remuneração integral, nos mesmos moldes devidos no período de percepção do salário maternidade pago pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

A lei estabelece ainda que durante a prorrogação do período de licença maternidade, a servidora não poderá exercer qualquer atividade remunerada e a criança não poderá ser mantida em creche ou organização similar. Em caso de descumprimento do estabelecido, a servidora pública perderá o direito à prorrogação da licença bem como da respectiva remuneração.

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...