quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pau dos Ferros/RN: Operação Hilux é realizada no município pela Policia civil do RN e CE

Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza/CE, juntamente com a Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, deflagraram na manhã desta quarta-feira(13), operação policial em combate ao desmanche de carros de luxo na cidade.


Durante a ação foram realizadas  buscas nas oficinas mecânicas da cidade, em uma delas foram encontrados um motor e uma caixa de marcha de uma caminhoneta Hilux roubada em Fortaleza. Os policiais agora tentam localizar algumas caminhonetas Hilux e carros populares que foram roubados em Fortaleza e teriam sido comprados por donos de oficinas em Pau dos Ferros e na Paraíba.

O esquema se dava da seguinte maneira, os carros eram tomados de assalto em Fortaleza e trazidos pelos assaltantes até a cidade de Pau dos Ferros. Aqui, os carros eram desmanchados e as peças eram vendidas separadamente, ou em certas situações os carros era repassados inteiros para outros compradores.

Segundo o delegado, Andson Rodrigo, que estar acompanhando a operação, "a investigação se iniciou em Fortaleza pelos policiais da delegacia de furtos e Roubos de Veículos, uma vez que os roubos estavam acontecendo naquela cidade, e até o momento, pelo que foi apurado, o principal receptador dos veículos era a pessoa de Marcelo Xavier, dono da oficina Marcelo Diesel, que receptava uma caminhoneta Hilux ao preço de R$ 6.000,00 reais e depois a revendia. Em sua oficina os policiais aprenderam um motor e uma caixa de marcha."

Marcelo Diesel, como é conhecido, foi autuado por receptação qualificada e ficará preso no centro de detenção provisório a disposição da Justiça.

Por fim, o delegado Andson Rodrigo, esclareceu que "há indícios de que o esquema criminoso venha acontecendo há pelo menos 5 anos, uma vez que o motor encontrado na oficina foi roubados de uma Hilux em 2011, em Fortaleza. Já a caixa de marcha ainda estar sendo periciada.

 Mas as investigações vão seguir e conseguiremos ir ainda mais longe a partir de agora no combate aos desmanches de carros na cidade, embora a cidade não possua no seu histórico criminal roubo de veículo este ano.

Nosso Paraná

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...