Niwton Henrique revela que o café Santa Clara prepara uma
plataforma, a casa do coffee lover, para os apreciadores da bebida
Ele combina com todas as horas do dia. Tomar café faz parte da rotina de muitas
pessoas. E na pandemia, virou um momento de lazer e relaxamento para as
famílias. Nesta categoria, os consumidores escolheram, mais uma vez, o café
Santa Clara como o preferido. Marca do Grupo 3corações, a Santa Clara está
apostando nos canais digitais nos últimos anos e em produtos novos.
Com a mudança de comportamento dos consumidores e a migração para o e-commerce foi perceptível a necessidade de novos investimentos. A empresa está estruturando um serviço on-line ainda melhor e que será lançado este ano. “Internalizamos toda nossa logística de e-commerce e estamos lançando uma nova plataforma que engloba toda a experiência em torno do café. Será a casa do ‘coffee lover’, um hub de inovação sobre a bebida, um portal para quem é movido a café”, contou Niwton Henrique, gerente regional de vendas Nordeste. Será uma plataforma de e-commerce focada em cafés raros, especiais e microlotes.
Marca de café clássico que combina tradição e inovação, a Santa Clara demonstrou essa característica em seus últimos lançamentos de cápsulas e cafés especiais que movimentaram o varejo. “Trouxe a nova linha Santa Clara Reserva da Família, que conta com cafés especiais 100% arábica, com certificações de origem das principais regiões produtoras de café do país. Ela conta com cafés em pó, em grãos, solúveis liofilizados e em cápsulas, tudo isso com aromas e sabores únicos, capazes de envolver os momentos mais especiais”, frisou Niwton.
Com a pandemia, a empresa realizou ações com a entrega de benefícios sociais concretos. Foram elencados dois pilares fundamentais para ajudar quem mais precisa: o apoio à saúde pública (como a aquisição de respiradores e leitos de UTI) e o combate à fome (como doações de toneladas de alimentos).
Fundado há 61 anos, o Grupo 3corações é atualmente a maior empresa de cafés do Brasil com mais de 34 marcas. Com 7.000 funcionários, 27 centros de vendas e distribuição (CDs), 12 unidades industriais, duas unidades de compra e beneficiamento de café verde (armazéns), duas unidades regionais de assistência técnica, a Unidade Corporativa - Integradora (CE, SP e MG) - e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria. O grupo também exporta café de algumas de suas marcas para os mercados da América Latina e dos Estados Unidos.
Folha de Pernambuco
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