domingo, 15 de novembro de 2020

CÉLIO DE ELIZEU É ELEITO PREFEITO DE SÃO MIGUEL COM 63,53% DOS VOTOS

Célio de Elizeu (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de São miguel na região do Alto Oeste potiguar neste domingo (15). O Tribunal Regional Eleitoral já contabilizou 100% das urnas apuradas e ele obteve 7.923 votos, o que correspnde 63,53% dos votos válidos. O vice da chapa é médico Chayanne Barbosa do (PP) caiu nas graças do povo micaelense.

Cellio é o atual Vereador e apartir de 01 de janeiro de 2021 assumirá a prefeitura de são Miguele pelos promiximos 04 anos, foi uma votaçao esmadadora.

Célio de Elizeu é famoso na política micaelense. Filho de agricultores em uma família com 13 irmãos. Seu pai, o também conhecido Elizeu de Teófilo, agricultor, comerciante, foi também vereador por três mandatos e uma suplência. 

A família de Célio é de origem rural, da comunidade São Pedro. Lá, cresceu trabalhando na roça, cuidando dos bichos e ainda tinha que arranjar tempo para vim, a pé, estudar na Cidade como tantos de seus conterrâneos. Mesmo na vida estudantil, continuou na roça. Nas vindas para São Miguel, aqui o pré-candidato iniciou a sua vida pública.

Depois de terminar o ensino médio (na época chamado 2º Grau, na Escola Municipal Elisário Dias), continuou seus trabalhos como agricultor, mas seu tino político era forte. Por meio de seu pai, a quem sempre acompanhou tanto em sua jornada de trabalho de homem da roça, quanto como exímio comerciante e singular político, Célio achava, então, um modelo a se inspirar e seguir esse legado. Fez seu nome crescer e conseguiu se eleger aos 31 anos como vereador, cargo no qual permanece até hoje, no seu 6º mandato. Nesse mandatos participou efetivamente de comissões em busca dos direitos dos micaelenses. Comissões que têm objetivo de discutir e votar os projetos de lei que são apresentados à Câmara em favor do que é direito do povo.

Além disso, dez parte do Conselho da Previdência Própria de São Miguel, defendendo os interesses dos servidores públicos de nossa cidade. Algumas de suas principais ideologias de atuação sendo Saúde, assistindo sobretudo os mais humildes, preocupação com a vida de quem necessitava de estradas para transitar entre os sítios e a cidade, procurou sempre atender às necessidades estudantis com requerimentos à favor da Educação. Amante dos artesanatos rurais, sempre participou de moagens e farinhadas.

Blog São Miguel em Alta Notícias nas eleições 2020

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...