No decorrer da operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Durante a realização das diligências, na residência de um dos suspeitos, foram apreendidos aproximadamente quatro quilos de “crack”, porções de maconha e “crack”, 24 munições calibre.380, 50 munições calibre .40, uma pistola, três carregadores e uma munição de fuzil.
Na ocasião, os policiais civis prenderam, no imóvel, Ana Célia Morais, 44 anos, e Marcelino dos Anjos da Costa, 41 anos. Eles foram detidos pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Além disso, um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições. Em desfavor dele, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD).
O nome da Operação "Palazzo" remete ao nome da Comunidade “Paço”, que é sinônimo de “Palácio”. Ela foi deflagrada em janeiro de 2019, e, desde então, já foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo dois fuzis; 47 emulsões encartuchadas de dinamite; 23 rádios comunicadores e mais de R$ 24.600 (vinte e quatro mil e seiscentos reais) em dinheiro fracionado. Além disso, 27 pessoas foram presas. Nos últimos dois anos, foram apreendidos pela DENARC, na localidade, aproximadamente 70 quilos de drogas.
Ana Célia e Marcelino dos Anjos foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou do WhatsApp da DENARC, por meio do número: (84) 981356050.
PC/ASSECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário