sábado, 28 de novembro de 2020

Governo do RN promove maior congresso da área de Gestão Pública

O Governo do Rio Grande do Norte realiza entre os dias 01 e 04 de dezembro a décima quarta edição do maior congresso da área de Gestão Pública do estado. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, o 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) será realizado inteiramente on-line através de sistemas de videoconferência. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas no site do evento: https://www.even3.com.br/14congesprn.

O tema central a ser debatido nesta edição é “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. A programação contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. A conferência magna será realizada na próxima terça-feira (1), às 16h, sob responsabilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino, que é advogado e mestre em Direito Público. A mediação será feita pela governadora do RN, professora Fátima Bezerra. No dia 04 de dezembro, será a vez do doutor em Ciências Econômicas e mestre em Economia Social, Ladislau Dowbor, proferir a conferência de encerramento do evento.

Outras presenças confirmadas para o 14º Congesp/RN são a do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto; das deputadas federais Lídice da Mata (BA) e Natália Bonavides (RN); do juiz federal no Rio Grande do Norte, Marco Bruno Miranda; do doutor em Filosofia e ex-ministro de Estado da Educação, Renato Janine Ribeiro; do gerente de Planejamento e Inteligência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Jackson De Toni; da procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, Ileana Neiva Mousinho; da subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Maria Luiza Tonelli; do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, Gilton Sampaio, dos professores doutores Lívia Borges (UFMG), Sheyla Fontenele (UERN) e Arlete Duarte, Hironobu Sano, José Dionísio Gomes, Maria do Livramento Miranda e Raquel Silveira (UFRN). A programação completa está disponível no site do congresso.

Além de ser considerado o maior congresso na área de Gestão Pública do RN, o Congesp é reconhecido como um dos mais consolidados eventos de Gestão Pública em todo o Brasil, tendo edições realizadas anualmente desde 2007. O congresso é um espaço para que gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, bem como outros profissionais liberais e estudantes, possam divulgar seus trabalhos e compartilhar experiências exitosas e inovadoras, além de participar das diversas atividades do congresso, ampliando seu leque de conhecimentos, e estabelecer contatos com diferentes profissionais.

ASCOM/SEAD

Nenhum comentário:

Polícia Resgata Refém e Recupera Caminhão Com Carga Roubada no RN

Uma ação da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde deste sábado (27), resultou no resgate de um refém em São José de Mipib...